Seja bem vinda/o, entre no MENU, verifique os títulos *** VOLTE SEMPRE ***
Seja bem vinda/o, entre no MENU, verifique os títulos *** VOLTE SEMPRE ***

Páginas

22 de outubro de 2012

10 coisas que você precisa parar de fazer para ser feliz



“Às vezes o caminho para a felicidade depende mais do que você não deve fazer. A felicidade, na sua vida profissional e pessoal, é quase sempre uma questão de subtração, e não de adição. Encontramos algumas dicas para você ser mais feliz no site da revista Inc.com.”

Confira a lista de 10 coisas que você deve parar de fazer agora:

1. Culpar
Pessoas cometem erros. Funcionários não atendem suas expectativas. Vendedores não entregam a tempo. Então você culpa os outros por seus problemas. Mas você também é culpado. Talvez não tenha fornecido treinamento suficiente. Talvez não tenha explicado direito o que desejava. Talvez tenha pedido muito, em pouco tempo.
Assumir a responsabilidade quando as coisas dão erradas, em vez de culpar os outros, não é masoquismo, é empoderamento: porque assim você se concentra em fazer as coisas melhor ou com mais sabedoria da próxima vez. E ao se tornar uma pessoa melhor ou mais inteligente, também será mais feliz.

2. Impressionar
Ninguém gosta de você por suas roupas, seu carro, suas posses, seu título ou suas realizações. Tudo isso são “coisas”. Gostar das suas coisas não significa gostar de você. Claro, superficialmente até pode parecer que gostem, mas superficial é também insubstancial, e relações que não são baseadas em substância não são verdadeiras.
Relacionamentos genuínos nos tornam mais felizes, e isso só acontece quando paramos de tentar impressionar e passamos a ser nós mesmos.

3. Prender-se a algo
Quando você tem medo ou se sente inseguro, se agarra firmemente ao que conhece, mesmo que não seja a melhor opção. A ausência de medo ou insegurança não é felicidade: é só uma ausência de medo ou insegurança. Prender-se ao que você pensa que precisa, como uma falsa muleta, não vai torná-lo mais feliz.
Solte-se para que você possa buscar e conquistar aquilo que deseja. Mesmo que não consiga o que quer, só o ato de tentar já o fará se sentir melhor a respeito de si próprio.

4. Interromper
Interromper não é só falta de educação. Quando você interrompe alguém, o que está realmente dizendo é: “Eu não estou te ouvindo, então eu não posso entender o que você está dizendo; eu não estou te escutando, então eu posso decidir o que eu quero dizer”.
Quer que as pessoas gostem de você? Escute o que elas falam. Concentre-se no que elas dizem. Faça perguntas para certificá-las de que entende o que falam. Elas amarão você por isso – e você vai adorar a sensação.

5. Lamentar-se
Suas palavras têm poder, especialmente sobre você. Lamentar-se sobre os seus problemas faz você ficar pior, não melhor. Se algo está errado, não perca tempo reclamando. Ponha esse esforço em fazer o que precisa ser feito. Então, por que perder tempo? Dê um jeito nisso agora.
Não fale sobre o que está errado. Fale sobre como você fará as coisas serem melhores, mesmo que essa conversa fique só consigo mesmo. E faça o mesmo com seus amigos ou colegas. Não seja somente o ombro em que eles choram suas mágoas. Amigos não deixam amigos se lamentarem, e sim ajudam a vivem melhor suas vidas.

6. Controlar
Sim, você é o chefe, o titã da indústria, a pequena cauda que abana um cão enorme. Mesmo assim, a única coisa que você controla é a si mesmo. Se está se esforçando para controlar outras pessoas, decidiu que você, seus objetivos, seus sonhos ou as suas opiniões são mais importantes do que as deles.
Além disso, o controle é de curto prazo, na melhor das hipóteses, porque muitas vezes exige força, medo, autoridade ou alguma forma de pressão – e nenhum deles vai lhe fazer se sentir bem consigo mesmo. Encontre pessoas que querem ir aonde você está indo. Eles vão trabalhar mais, se divertir mais e criar melhores negócios e relacionamentos pessoais.
E tudo em você será mais feliz.

7. Criticar
Sim, você é o mais educado, o mais experiente, já rodou o mundo, subiu montanhas e matou dragões. Isso não o torna mais esperto, melhor ou mais perspicaz. Isso só lhe torna único, incomparável, o cara, mas, no final das contas, apenas você. Como qualquer um, incluindo seus funcionários.
Todo mundo é diferente: nem melhor nem pior, só diferente. Aprecie as diferenças no lugar das falhas e você verá as pessoas – e a si mesmo – sob uma ótica mais positiva.

8. Evangelizar
Criticar tem uma irmã. Seu nome é evangelizar. Elas dividem um mesmo pai: julgar. Quanto mais alto você subir e quanto mais conseguir, o mais provável é pensar que sabe tudo e dizer às pessoas tudo o que pensa que sabe.
Quando se fala com mais finalidade do que fundamentação, as pessoas até podem ouvi-lo, mas não o escutam. Poucas coisas são mais tristes e vão deixá-lo menos feliz que isso.

9. Agarrar-se ao passado
O passado é valioso. Aprenda com seus erros e com os erros dos outros. Depois, deixe-o ir. Mais fácil de dizer do que fazer? Depende de seu objetivo. Quando algo de ruim acontece, veja como uma oportunidade de aprender algo novo. Quando outra pessoa erra, veja como uma chance de ser gentil, de perdoar e de compreender.
O passado é apenas o treino; ele não define você. Pense sobre o que deu errado, mas apenas para garantir que, da próxima vez, você e as pessoas ao redor saibam fazer com que dê certo.

10. Temer
Estamos todos com medo: do que pode ou não acontecer, do que não podemos mudar ou fazer, ou do que as pessoas vão pensar de nós. É mais fácil hesitar, aguardar o momento certo, decidir que é preciso pensar um pouco mais, ou fazer mais pesquisas, ou explorar algumas alternativas a mais.
Enquanto isso,  passam os dias, as semanas, os meses e até mesmo os anos. Assim como os nossos sonhos. Não deixe que seus medos o prendam. O que quer que você tenha planejado, o que você imaginou, o que você sonhou, comece a fazer isso hoje.
Se quer começar um negócio, dê o primeiro passo. Se você quer mudar de carreira, dê o primeiro passo. Se deseja expandir ou entrar num novo mercado ou oferecer novos produtos ou serviços, dê o primeiro passo. Ponha seus medos de lado e comece. Faça alguma coisa. Faça qualquer coisa. Caso contrário, o hoje já acabou. Uma vez que o amanhã chega, o hoje está perdido para sempre.
O hoje é o bem mais precioso que temos, e é a única coisa que você deve realmente ter medo de perder.
Fonte:

***QUER MONETIZAR SEU BLOG? CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita é muito importante, e seu comentário também. Ele ficará visível após publicação.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br