Realizar pequenas reformas, aqui no Brasil é, na maioria das vezes, sinônimo de preocupação e dores de cabeça durante todo o tempo necessário para sua execução. Dificuldades e diversas “surpresas” surgem e atrapalham o desenrolar das etapas de uma reforma, seja de toda a casa ou apenas de uma peça. A começar pela escolha do profissional. O grande entrave em uma reforma é encontrar um profissional que calcule a quantidade correta do material a ser comprado, que faça um bom trabalho e cobre o preço justo. Para ter um bom resultado é necessário qualificação do contratado, paciência, tempo e dinheiro para começar a obra.
Escolha bem a quem você vai confiar a reforma da sua casa. Não adianta contratar alguém sem indicação ou conhecimento prévio e sofrer o risco de ter a obra abandonada antes do final; ou verificar que o trabalho executado não foi o combinado. Uma reforma mal planejada vai lhe custar dor de cabeça, perda de tempo e gasto excessivo de dinheiro.
Planeje e pesquise bem.
Encontrei algumas imagens do “antes” e “depois” das reformas e adorei o resultado.
Repasso para vocês. Espero que apreciem
“Então nós adicionamos um manto esculpido do século 17, uma escada em espiral final do século 19 e outros elementos arquitetônicos reciclados para adicionar uma sensação de calor e de luxo para um espaço (concreto, tijolo) rígido. O conselho que eu daria para quem iniciar um projeto semelhante, é o de preservar o máximo dos elementos arquitectónicos originais, pois eles acrescentam caráter de profundidade história.– Amy”
Amy e seu marido usaram “reciclados a partir do mesmo período de tempo para que a textura e o tamanho fossem semelhantes.”
E mesmo com todo o aproveitamento o projeto custou $500k e um ano para ser concluído.
Vejam o resultado
Como ficou lindo!
Mais algumas reformas:
Minha vontade era comprar imóveis usados, bem detonados e reformá-los para por à venda. Mas falta o "capital."
Boa noite querida!!
ResponderExcluirEstou te fazendo uma visitinha para parabenizar seu lindo trabalho.
Sou seguidora e gostaria de te convidar a participar do meu blog.
http://profetizandotudoposso.blogspot.com.br/
Ivaneide,
ResponderExcluirseja bem vinda.